Promoção! Imago Dei: Antropologia Reformada (Paulo Anglada) Ver maior

IMAGO DEI: Antropologia Reformada (Paulo Anglada)

Produto novo

Um dos abismos entre a teologia reformada e o pensamento humanista moderno diz respeito à natureza humana. A fé reformada olha para o homem natural tendo em mente a queda.

Mais detalhes

2 Itens

Aviso: Últimas unidades!

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$ 45,00

R$ 50,00 por 45,00

Mais informações

Um dos abismos entre a teologia reformada e o pensamento humanista moderno diz respeito à natureza humana. A fé reformada olha para o homem natural tendo em mente a queda. Ela vê o ser humano em estado de pecado, como corrompido, inclinado para o mal e incapaz de, por si mesmo, libertar-se dessa condição. A filosofia humanista, entre-tanto, desconsidera a queda e insiste em ver o homem de maneira romântica, como se ele fosse essencialmente bom e necessitasse mera-mente de estímulos e educação. Todo o pensamento, cultura e ciência modernos estão profundamente impregnados dessa idéia humanista.

Contudo, ao desconectar o homem de Deus, considerando-o mero produto de evolução natural e não um ser criado à imagem de Deus, o humanismo rebaixa o ser humano ao nível do reino animal. Com isso, ele também abre as portas para que se justifique o feminismo, o homosse-xualismo, o adultério, o aborto, a eutanásia, a clonagem humana, etc. Se o ser humano não carrega a imagem de Deus, na condição de um ser espiritual e moral, como a Bíblia revela, então ele não está sujeito à vontade revelada do Criador, não tem noção de conceitos como con-versão e santificação, sendo limitado apenas pela moral social corrom-pida de uma sociedade moralmente depravada.

30 outros produtos na mesma categoria: