Novo O PRINCIPIO REGULADOR NO CULTO (Paulo Anglada) Ver maior

O PRINCIPIO REGULADOR NO CULTO (Paulo Anglada)

Produto novo

Convém que examinemos estes assuntos à luz do claro ensino da Palavra de Deus.

WhatsApp 82999094476

Mais detalhes

5 Itens

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$ 15,00

Mais informações

Em dias como estes de tanta diversidade nas igrejas sobre como se deve cultuar a Deus, e sobre a forma do culto em si, convém que examinemos estes assuntos à luz do claro ensino da Palavra de Deus.

O autor deste opúsculo analisa pormenorizadamente a situação prevalecente na atualidade, compara-a com os conceitos e as práticas dos nossos grandes antepassados – os reformadores e os puritanos – e salienta o lamentável afastamento da simplicidade e biblícidade do culto que tem ocorrido ao longo dos anos, especialmente nestas últimas décadas do século XX.

Embora nos concite a voltar ao padrão simples e espiritual do culto, relevado nas escrituras, o autor prudentemente não aconselha um ”rompimento imediato e abrupto com toda e qualquer prática que, na nossa interpretação, não tenha fundamentação bíblica”.

SOBRE O AUTOR
O Rev. Paulo Anglada (1954-2019) exerceu o seu ministério por mais de 35 anos como pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil, e como renomado autor e divulgador da fé reformada em nosso país. 
Formou-se em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte (1982), tendo cursado o Mestrado em Teologia na Potchefstroom University for Christian Higher Education (1987) e o Doutorado em Ministério no Westminster Theological Seminary in California (2004).
O Rev. Anglada pastoreou por quase trinta anos a Igreja Presbiteriana Central do Pará, foi membro da Junta de Educação Teológica do Supremo Concílio da IPB, presidente da Associação Reformada Palavra da Verdade, e professor de Grego, Novo Testamento, Teologia Sistemática e Pregação em diversas instituições de ensino teológico no Brasil. Nos últimos anos, vinha se dedicando especialmente à pesquisa e publicação de literatura teológica reformada. 
Entre as suas obras publicadas estão os livros: Calvinismo - As Antigas Doutrinas da Graça, O Princípio Regulador do Culto, Sola Scriptura, Soli Deo Gloria, Imago Dei, Introdução à Pregação Reformada, Introdução à Hermenêutica Reformada, Manuscritologia do Novo Testamento, e Para Vós e para Vossos Filhos, além de diversos artigos em obras coletivas e revistas teológicas. 
Ele era casado com Layse Gueiros e tinham três filhos e quinze netos.
DADOS TÉCNICOS
Número de páginas: 48
Formato: 180x105mm
Editora: PES - Publicações Evangélicas Selecionadas

Reviews

Write a review

O PRINCIPIO REGULADOR NO CULTO (Paulo Anglada)

O PRINCIPIO REGULADOR NO CULTO (Paulo Anglada)

Convém que examinemos estes assuntos à luz do claro ensino da Palavra de Deus.

WhatsApp 82999094476