New Sale! Combo 3 Livros Séria Liturgia (Editora Os Puritanos) View larger

Combo 3 Livros Séria Liturgia (Editora Os Puritanos)

New

No esplendor da santidade, O que é um culto reformado e Adoração reformada.

Nestes livros, você receberá, ainda que de maneira sucinta, conhecimento suficiente para saber como é um culto que agrada a Deus e como as igrejas desde a Grande Reforma têm aplicado os princípios bíblicos na adoração a Deus.

More details

1 Item

Warning: Last items in stock!

Cálculo do Frete

Aguardando CEP

R$ 60,00

R$ 73,00 per 60,00

More info

Combo 3 Livros Séria Liturgia (Editora Os Puritanos)

No esplendor da santidade, O que é um culto reformado e Adoração reformada.

Nestes livros, você receberá, ainda que de maneira sucinta, conhecimento suficiente para saber como é um culto que agrada a Deus e como as igrejas desde a Grande Reforma têm aplicado os princípios bíblicos na adoração a Deus.

NO ESPLENDOR DA SANTIDADE (Jon Payne)

“Jon Payne nos deu uma gema preciosa em seu novo livro, No Esplendor da Santidade. Avançando através da floresta de opiniões acerca do culto, o Dr. Payne atinge o coração da questão com um texto breve mas substancioso sobre o que constitui o cerne do culto corporativo. Nada há mais importante do que o culto corporativo, todavia a nossa era se rendeu aos deuses da irreverência e do utilitarismo. Parece óbvio demais perguntar o que Deus nos ordenou a fazer quando nos reunimos para o culto público? Qual é a resposta? Ei-la aqui neste livro! Não há nada melhor que eu possa recomendar. Este livro merece estar em todo lar cristão.”

— Dr. Derek W. H. Thomas

O QUE É UM CULTO REFORMADO? (Daniel Hyde)

O povo de Deus precisa saber o que é um culto e entender que no culto a Igreja está diante da presença do Santíssimo. Culto público corporativo é um encontro entre Deus e seu povo, entre Jesus e sua noiva.

Neste pequeno livro o Pr. Hyde nos mostra o real sentido e importância do culto pactual. Nos mostra a tradição, a herança cúltica deixada por nossos pais reformados, seu valor para os nossos dias e que devemos atender à voz de Deus convocando-nos a adorá-lo, com santa reverência, temor e tremor.

O culto Reformado é bíblico e, por isso, não é determinado por aquilo que agrada às pessoas ou que “funciona” para atrair muitas pessoas ou se lhes é agradável ou não atraí-las. Antes, é a Bíblia que regula o culto cristão. Esta é a razão porque os presbíteros das igrejas são os supervisores do culto público, o qual deve ser conduzido de acordo com os princípios ensinados na Palavra de Deus.

A adoração reformada é bíblica porque cremos que Deus mesmo nos concedeu cada coisa que temos de fazer no culto público. Chamamos a isso de “Princípio Regulador do Culto”. Significa que Deus regula, em sua Palavra, como temos de adorá-lo.

Deus é um Deus que zela pelo seu nome. Quando o adoramos como ele merece e deseja, servimos “a Deus de modo aceitável, com reverência e santo temor”. Afinal de contas. Deus ê Deus, o que significa que tem o direito de ser adorado como ele mesmo requer.

ADORAÇÃO REFORMADA: a adoração que é de acordo com as Escrituras (Terry L. Johnson)

A Adoração que é de acordo com as Escrituras – Calvino define o lugar da adoração como nenhum dos seus predecessores tinha feito antes (…) Adoração, ele diz, deve ser o interesse central dos cristãos. Não é uma questão periférica, mas a “substância última” da Fé Cristã (…) alguém já disse que esta se tornou a definição fundamental que caracteriza o Calvinismo. Qual é o ponto central do estudo bíblico e teológico do evangelismo e de missões, do conhecimento de Deus e de toda a religião cristã? A resposta é: a adoração.